_ Releases

 

Conheça nossa equipe de professores!

Danieli Maimoni

Palhaça, Malabarista, Pirofagista e Equilibrista. Bacharelada Educação Física pela Faculdade Claretianas de Rio Claro, já participou de vários cursos, dentre eles: Oficina: História do Palhaço com Junior Lima; Curso de Palhaço com Tomate; Oficina de Passe com Claves ímpares com Duba Becker; Oficina de Diabolos com Felipe; Oficina de Roubo de Claves com Du Circo; Curso Por Trás da Máscara Vermelha com Luis Godoy e atualmente cursa modalidades aéreas (Tecido, Lira e Trapézio) com Julio Gouvea.

Profissionalmente, já participou de diversos eventos, entre eles: 5ª Americana Mostra com apresentação de palhaços; 1º FlashMob Malabarístico no Brasil; 10º Jogos Infantis de Piracicaba; Comissão de Frente Carnaval de Paulínia; Circo no Hotel – Oficinas, Apresentação e Direção de Espetáculo – Blue Mountain Hotel & SPA – Campos do Jordão, e atualmente viaja com o espetáculo “BANDALHAÇOS SHOW” – Cia. Dona Riz - Circuito Cultural Paulista.

 

Gabriela Bobillo

Graduada em Licenciatura em Educação Física pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba, é praticante de Ginástica acrobática desde 1995, tendo várias participaç ões em competiç ões em São Paulo. Participou da Ginastrada na Suécia em 1999. Foi bailarina e trabalhou na área até 2005.

No ano seguinte (2006) iniciou-se nas atividades circenses, com as quais atua até hoje, também com seu próprio espaço em Rio das Pedras, o Circo Mania Fitness Acrobático. Além das aulas de circo, oferece aulas de pole dance fitness cuja capacitação foi pela Faculdade Inspirar de São Paulo.

 

Jessica Tancredi

Começou seus estudos em dança aos cinco anos, no colégio onde estudava em Itapetininga. Quando voltou para Americana no final de 1993, continuou seus estudos no Colégio Politec com sua mestra Ione da Costa Santos, com quem dança até hoje. Trilhou seu caminho também com a ajuda da academia Ballet e Art Sandra Godoy, de Americana, SP, onde por alguns anos estudou ballet moderno com Ana Paula Mastrodi e dança de rua com Luis Guilherme Lorenzzetto.

Graduada em dança – licenciatura e bacharelado – pela Universidade Estatual de Campinas (UNICAMP), pode se aprofundar nos estudos da dança com renomados da área como Holly Cavrell, Daniella Gatti, Jussara Miller, Angela Nolf, Márcia Strazzacappa, entre outros.

Em 2004, 2007 e 2014 pode participar do Festival de Dança de Joinville, como bailarina.

Em 2008 interessou-se pelas atividades circenses, mais precisamente pelo tecido acrobático, e começou seus estudos na atividade com a professora Letícia Rodrigues. Também em 2008 participou e concluiu o 1º curso de formação de focalizadores em Danças Circulares Sagradas, pelo Instituto Dança Viva de Holambra. Em 2009, voltou a estudar ballet moderno no Laboratório da Dança Fernanda Araújo, com Rubén Terranova e participou do curso de Alongamento Terapêutico pelo Portal Educação. No final deste mesmo ano, concluiu o seminário profissional de Pole Dance e foi certificada para dar aulas. Desde então participa de workshops periódicos, entre alguns deles estão os das campeãs mundiais de Pole Dance Felix Cane, Alesia Vazmitsel, Marion Crampe, Maria Luz Escalante, Crystal Lai, Nick e Zoraya Judd, Grazzy Brugner, Carlos França, entre outros.
Em janeiro de 2010, inaugurou seu estúdio de Pole Dance, pioneiro em Americana.

Começou então a propagar a atividade num espaço pequeno, intimista, com uma abordagem didática diferenciada. Logo, precisava de um espaço maior para praticar e ensinar todas as atividades que estudou. Finalmente depois de 2 anos, inaugurou em fevereiro de 2012 o seu novo estúdio, com nova identidade e a oportunidade de unir várias práticas de dança, circo e atividades artísticas diferenciadas num espaço só. Nasceu o MOOV – Estúdio de Movimento! Uma referência em Americana para atividades circenses e performáticas que inovam em treinamento físico.

Já recebeu vários ministrantes de workshops como Grazzy Brugner, Maria Luz Escalante, Vanessa Costa, Patricia Arnosti, Caterina Gennaro, Gigi Octave. Promoveu também, junto com algumas parcerias, o espetáculo Poletango no Teatro Paulo Autran, em Americana. Certificou-se novamente em pole dance fitness em 2014, pela metodologia Grazzy Brugner.
Atualmente, Jessica atua no MOOV como diretora e professora especializada em pole dance e danças em geral.

 

Julio Gouvea

Começou sua trajetória ainda criança, com 04 anos de idade, na Ginastica Olímpica, participando de várias apresentaç ões e competiç ões como Ginastrada, Jogos Regionais e Estaduais. No circo, o primeiro contato foi com o trapézio voador, e logo estendendo seu aprendizado e formação para as outras técnicas de aéreos como trapézio fixo, trapézio duo, trapézio de balanço, trapézio triplo, tecido aéreo, tecido marinho, gota, web, corda lisa e lira. Equilíbrios diversos como arame, rola-rola e slackline. Malabares com bolas, claves, aros e swing; acrobacias de solo, trampolim, cama elástica, hand balance, porto acrobático e adágio.

Aprofundou seus conhecimentos ao longo de anos de estudo e trabalho com trapézio voador, formando diversos artistas e profissionais, capacitando-os a trabalhar atuando em shows e aulas pra crianças e adultos em várias partes do mundo. Na região atua em diversas cidades em academias, escolas e hotéis ministrando aulas, workshops e formação de profissionais e shows.

 

Pablo Fabok

Tendo trabalhado como artista aéreo e docente de circo na Argentina, Brasil e México sua formação foi enriquecida por várias disciplinas circenses como Trapézio Voador, Corda Indiana, Trapézio duplo, Lira, Tecido acrobático, Trapézio fixo, Tecido Marinho, Dança aérea (Com equipamento de escalda), se apresentando em espetáculos e oferecendo diariamente aulas para alunos de todas as idades e de diferentes partes do mundo. A nível artístico trabalhou nos processos criativos e nos espetáculos da companhia do diretor francês Redha Benteifour em Buenos Aires nos espetáculos “Crash” e “Mourir sur tes levres” que ofereceram ao público a fusão do circo, a dança contemporânea e o teatro.

A nível técnico aprofundou seus conhecimentos nas práticas aéreas e na disciplina de manipulação do Bastão e Swing-Poi, como também nas técnicas de bambolê, malabares e equilíbrios no geral (Perna de pau, Slackline), e na construção de equipamentos circenses. Professor de Yoga (Certificado na Aliança do Yoga). Começou sua prática desde criança, continuou na escola Prema em Bs As e se formou como professor no Instituto de Yogaterapia em Campinas, onde ainda continua aprofundando seus estudos. Atualmente oferece aulas nas cidades da região e workshops pelo Brasil, participando em convenç ões, apresentando-se em eventos, atuando e produzindo espetáculos.

 

Marília Camargo

Graduada em licenciatura e bacharelado em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba/UNIMEP. Pós graduada em Educação Física: Fundamentos teóricos e pratica profissional na escola, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (2011); e pós graduada latu-sensu em Dança e Consciência Corporal pela Universidade Gama Filho (2012). Atualmente cursa graduação em Pedagogia. Tem grande experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física Escolar.

é professora, em nível fundamental, na rede municipal da cidade de Santa Bárbara d'Oeste e em nível fundamental e médio na rede estadual. Começou seus treinos de pole dance em 2010, com a professora Jessica Tancredi, com quem fez seu seminário profissional 2 anos depois. Especializou-se em diversos workshops com renomadas na área, como Edi Reis, Maria Luz Escalante, Caterina Gennaro.